quarta-feira, 17 de junho de 2009

MEDO DO VOLANTE

Lucimar Ferraz da Silva*
Vera Lúcia Ferreira Gomes Siloni*


Ônibus lotado, pessoas esbarrando-se umas nas outras. Lugar para sentar... nem pensar! Descer no ponto desejado é contar com a sorte...
O cheiro que exalam após um dia estafante, me atordoa. Nessas horas, vem em minha mente a gaveta do criado-mudo, onde, esquecidos, velhos documentos repousam. Entre eles, a minha tão suada carteira de habilitação, conquistada com muitas sessões de terapia e horas de sono perdidas.
Mas, mesmo cambaleando nessa lotação, nesse cenário deprimente, só de me imaginar no banco do motorista do meu carro (que há dois anos está mofando na garagem) entro em pânico!
O carro se transforma num monstro me devorando, ouço o som das buzinas e já penso que fiz barbeiragens. Sinto calafrios... começo a tremer!
E, assim, nem me importo de descer a dois pontos distantes de casa, já que o motorista sequer ouviu a campainha.
Caminhar é um ótimo exercício, faz bem à saúde!


Crônica escrita com base na reportagem "Treinamento Intensivo" publicada no jornal "Folha de São Paulo" de 24/05/2009 (data provável) - (Veja também em www.intelog.net/site/default.asp)


*As autoras:
Lucimar Ferraz da Silva é professora de Língua Portuguesa. Atua na EE. Antonieta Guizini Lenhare - Americana - SP.
Vera Lúcia Ferreira Gomes Siloni é professora de Língua Portuguesa. Atua na EE.Profª Juvelina de O. Rodrigues - Santa Bárbara D'Oeste - SP

6 comentários:

  1. Como estamos aprendendo neste curso: "ESCREVER É UM ATO DE ATREVIMENTO", ATREVAM-SE e mãos à obra!!!
    Parabéns a todos os colegas participantes e à nossa querida mediadora!
    Muito prazeroso estar com vocês!!!!!!!!!
    Profª Lucimar

    ResponderExcluir
  2. num mundo de tantos compromissos, dirigir, hoje, é um mal necessário. Mas pensando na saúde do planeta, todos deveríamos começar a ter medo mesmo do volante. E como disse a crônica, caminhar é um bem muito necessário.

    ResponderExcluir
  3. Pense no lado bom," está contribuindo para diminiur a poluição hoje tão falada, está contribuindo para a saúde, está no meio do povo brasileiro, esta ajudando o seu orçamento, etc" Afinal temos que nos agarrar ao lado bom, caso contrário ficamos infelizes e mal humorados. Parabéns - abraços

    ResponderExcluir
  4. O medo transforma e impede o nosso crescimento... Para algumas coisas não há solução mesmo, mas no problema em questão vale a pena insistir, afinal a caminhada é saudável, mas em muitos casos uma direção é mais viável.

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa crônica. Ela retrata a realidade de muita gente que tem medo do volante. É um texto bem escrito e bem humorado. Parabéns!!!

    Maria José dos Santos

    ResponderExcluir
  6. Não sei por que, mas tenho a impressão de que existe uma mera semelhança entre o tema dessa crônica e a mediadora desse curso...

    Será apenas impressão minha???

    Amei!!!

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar...