sábado, 27 de junho de 2009

MINHA GARGANTA SE ENROLOU E EU ENROLEI O POVO

Daniele Angélica Nardi dos Santos*
Cristina Foster*

Roda a roda da vida! Roda planeta Terra! Gira, gira e volta sempre no mesmo discurso, a “ingratidão do povo brasileiro”.
Durante a semana, em mais um dos seus discursos, o presidente girou e se enrolou dizendo ao povo que não continuaria mais seu discurso, pois estava com dor de garganta. Após mais um giro por alguns países, o povo ouviu a mesma conversa de comparação do seu governo com mandatos que o antecederam. “No meu governo não faltou arroz e feijão na mesa do povo brasileiro” – disse o presidente.
Se não faltou comida para o povo brasileiro, também não faltou pizza para os parlamentares, durante o mandato do presidente Lula, pelo menos é o que anda circulando nas manchetes dos principais jornais do país.
É, meus “companheiros”, não podemos desejar algo a mais do que um prato de comida, que já somos taxados de mal agradecidos. Será que ingrato é o povo, ou a voz que o representa?
Seja lá quem for, eu vou é comer pizza!

Crônica escrita a partir de uma notícia de jornal:

*As autoras:
Daniele Angélica Nardi dos Santos é professora de Língua Portuguesa na EE. Alexandre Bassora, em Nova Odessa.
Cristina Foster é Professora de Língua Inglesa, atualmente exerce a função de PC de Oficina Pedagógica de Língua Estrangeira Moderna - Inglês.

4 comentários:

  1. OS POLÍTICOS ANSEIAM POR CIDADÃOS QUE ACEITAM TUDO O QUE ELES FAZEM E QUANDO APARECE ALGUÉM QUE OUSE QUESTIONAR SUAS ATITUDES, SÃO TAXADOS DE INGRATOS!



    PARABÉNS... ÓTIMO TEXTO!




    PROFº GIOMÁRIO NUNES TORRES

    ResponderExcluir
  2. Essa crônica me fez lembrar Chico Buarquequndo diz : Roda pião, no caso os peões, trabalhadores, brasileiros em geral, o governo enrola e o ´povo roda...
    Valdenir

    ResponderExcluir
  3. É...sai presidente, entra presidente, sempre a mesma coisa, falta arroz na cesta básica do povo, mas não faltam as famosas pizzas, tudo termina em pizzas!

    ResponderExcluir
  4. é, mais uma vez, a política fazendo o povo rodar à baiana. Até quando vamos suportar isso?

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar...