sexta-feira, 26 de junho de 2009

O RETORNO DO REI



Maria da Conceição Falcade Bassan Forti*
Noêmia de Lourdes Bernardino Oliveira*

Sem mais delongas. Depois de quase uma década inativo, a recuperar-se de uma crise, o rei D. Roberto Carlos I (e único) retorna aos seus castelos.
Louvável decisão. Após a perda da rainha amada, houve rumores de que não voltaria mais aos palácios por onde reinou por tanto tempo. Tal atitude agradou aos seus fiéis súditos, que sempre acompanharam de perto a sua trajetória de glórias, sofrimentos, manias e superstições, que tanto marcaram sua vida, por onde quer que andasse.
Quem não se lembra do terno branco, do tapete estendido e das rosas vermelhas jogadas aos seus seguidores no final de cada espetáculo? Esse retorno marca meio século de reinado coroado de sucessos.
Não é qualquer artista-rei que consegue essa façanha num país como o nosso, lembrando que cultura não é um produto de primeira necessidade.
A começar pela cidade natal, Cachoeiro do Itapemirim, inúmeras outras cidades brasileiras e até internacionais terão o privilégio de receber o Rei e se emocionar ao som de suas músicas de letras e melodias românticas e até melancólicas. Afinal, são tantas emoções...
Ainda bem que para muitos "viver esse momento lindo", dura menos de dez anos.


Crônica elaborada a partir da notícia publicada no jornal Folha de São Paulo, Seção ‘Gente’, de 24/03/2009. Veja também em:
http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/cadernog/conteudo.phtml?tl=1&id=870054&tit=Roberto-Carlos-anuncia-turne-por-20-cidades-e-megaexposicao-de-50-anos


*As autoras:
Maria da Conceição Falcade Bassan Forti é professora de Ciências e Biologia.
Noêmia de Lourdes Bernardino Oliveira é professora de Ciências, atualmente exercendo a função de Professora Coordenadora.
Ambas atuam na EE.Profª Dilecta Ceneviva Martinelli, em Americana.

6 comentários:

  1. SÃO TANTAS EMOÇÕES MESMO... O RETORNO DO REI FOI ALGO MARCANTE, AFINAL QUEM FOI REI JAMAIS PERDE A MAJESTADE!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que ele voltou, o mundo da música não seria o mesmo sem ele, o último romântico na face da Terra.

    ResponderExcluir
  3. é mesmo, ainda bem que temos letras românticas nas músicas, que nos fazem remeter a muitas lembranças. Já pensou engolir o tempo todo essa ausência de palavras das músicas de "modinha"?

    ResponderExcluir
  4. Seu retorno assemelha-se a fênix, pois no mundo de grande diversidade de rítmos, ele consegue emocionar multidões com seu romantismo.

    ResponderExcluir
  5. Quem é que nunca namorou, disse eternas juras de amor ao som da música do Rei? Só se for de outra geração, que não teve o previlégio de viver "tantas Emoções" Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Até as mais novas gerações não ficam sem a música do nosso rei! O verdadeiro e belo sempre perduram, as emoções continuam...
    : )

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar...