sexta-feira, 19 de junho de 2009

Perdi o final da novela

Antônia Alonge*
José Carlos Castro Rodrigues*


Noite de sexta-feira. Um curto-circuito deixou a cidade sem energia elétrica. O apagão provocou um enorme desespero na população, que passou o dia inteiro na expectativa de ver o final da novela. No escuro, as pessoas desesperadas se perguntavam: quanto tempo demorará para retornar a energia? Será possível ver se a mocinha ficará ou não com o galã da novela?
Provavelmente, o responsável por reparar o defeito deve estar viajando com a família, aproveitando o final de semana e, neste momento, sua esposa e filhos devem estar diante da TV, assistindo ao final da novela, já que o defeito não deve ter afetado outras cidades.
O fornecimento de energia ficou suspenso por um longo período, mas a conta... sempre em dia! E, infeliz de quem não pagar, a suspensão tornar-se-á permanente.
Mas, enquanto isso, os enamorados agradecem... Eles não vivem a novela dos outros.


Crônica inspirada na notícia de jornal intitulada: “Curto-circuito deixa município sem luz”, publicada em O Liberal, de 26/05/2009.


*Os autores:
Antônia Alonge é professora de Língua Portuguesa na EE João XXIII, em Americana.
José Carlos Castro Rodrigues é professor de Ciências, na EE Profª Maria Judita Savioli de Oliveira, em Santa Bárbara D’Oeste.

4 comentários:

  1. NA VIDA MODERNA TEMOS ITENS INDISPENSÁVEIS NO PARA O NOSSO DIA-A-DIA! A ENERGIA ELÉTRICA É UM DELES! PRATICAMENTE QUASE TUDO QUE FAZEMOS EXIGE O USO DA ELETRICIDADE, FICAR POR UM INSTANTE SEM ELA É RUIM; PIOR É PERDER O FINAL DA NOVELA DURANTE UM APAGÃO!


    PARABÉNS AOS AUTORES QUE RETRATARAM DE FORMA SUCINTA E CRÍTICA UM PROBLEMA DO NOSSO COTIDIANO.

    ResponderExcluir
  2. Uma crônica muito bem escrita e centrada em fatos relevantes!



    Parabéns!



    Profª Nilva Rodrigues Martins

    ResponderExcluir
  3. O pior que perder o final da novela,, é ficar sem esta mídia tão potente que está quase que 100% nas casas dos brasileiros, mesmo que voce não esta assistindo quer ve-la ligada fazendo companhia, levando informações boas ou ruins depende de você!!! - Parabéns abraços

    ResponderExcluir
  4. O que faria o povo brasileiro sem as novelas? A mídia poderia aproveitar esse grande meio de comunicação para transmitir informações mais pertinentes para o nosso dia-a-dia.

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar...