sábado, 26 de setembro de 2009

As princesas viraram abóbora

Foi-se o tempo em que os garotos conquistavam as garotas com disputas, brigas e apostas.
Quem, agora, assumiu este papel???
Pasmem... As garotas ‘modernas’ de 2009.
São elas, comumente nas escolas, que arrancam os cabelos, envolvem-se em agressões físicas para defender, ‘marcar terreno’´ e conquistar o amor de suas vidas.
A situação é caóticas nas escolas públicas.
Onde estamos? Mudaram-se os valores???
Onde está o amor próprio? O que as famílias têm ensinado aos seus entes queridos?
Está na hora de discutirmos essas relações em nossas casas, escolas, na própria mídia que, atrasada, ainda relata o caso ZECA como se ainda fosse o 'point' dos problemas de nossas escolas.
Como as mães têm educado suas filhas? Que valores os pais têm demonstrado a elas? Que modelos os irmãos tem vivenciado com suas irmãs?
Foi-se o tempo em que as meninas esperavam por seu príncipe encantado, lendo contos de fada, assistindo a filmes românticos e acreditando no ‘...e viveram felizes para sempre’.
Abandonaram o papel de princesas para transformarem-se em verdadeiras abóboras. Que não seja em abóboras do Halloween.

Sobre a autora:
Taciana Antonia Mialichi nasceu em São Paulo, em 15/08/1971. Graduada em Ciências Físicas e Biológicas com licenciatura plena em Matemática e Química. É professora da rede estadual de ensino. Atualmente trabalha na escola EE. Dr João Thienne, em Nova Odessa.

4 comentários:

  1. É vergonhoso mesmo ver essa situação. Que degradação da feminilidade! Brigaram tanto para termos nosso espaço na sociedade e em pouco tempo as novas gerações estão acabando com a imagem da mulher. Parabéns pelo tema.

    ResponderExcluir
  2. Quando falamos em mulher temos que investir justamente nessas que estâo em formaçâo para nâo comprometer as futuras geraçôes.

    ResponderExcluir
  3. Oi Taciana, abóbora é o que não falta em nossas escolas, infelizmente. Adorei sua crônica, realmente e infelizmente as meninas não sabem se comportar como verdadeiras princesas, mas sim como verdadeiras “bruxas”, parece que tudo se resolve na maldade deixando de lado a boa e velha educação, afinal a educação lamentavelmente está fora de moda para alguns alunos. Parabéns.
    Abraço, Carol

    ResponderExcluir
  4. As meninas estao atacando mesmo, parece que nao existe mais homens, portanto todo cuidado é pouco

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar...