quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Clima Tenso

Alessandra Pessoni

Passeando pela América Latina, observei uma certa tensão entre Chaves e Evo, comecei a me perguntar, o que será que está acontecendo com eles, qual seria o motivo de tanta tensão e revolta?
Ai, me lembrei das famosas Farc, cuja especialidade é o seqüestro e o narcotráfico.
Estão dizendo por aí, que a esquerda radical da América Latina, quer usar as Farc para desestabilizar os governos democráticos do continente.
KKKKKK, tudo bem que o nome esquerda radical não soa muito bem, mas Chaves, Evo e até o saudoso Fidel só querem proteger seu povo. Daqui a alguns dias irão dizer que até o Lula está envolvido com as Farc. Deve ser por isso que ele parou de proclamar em seus discursos “Companheiros e Companheiras”.
Mas, continuando minha viagem, o clima continua esquentando, Chaves e Evo estão com cara de pit Bull. Tudo por causa dos EUA, que querem implantar a ALCA na América Latina de qualquer maneira. Só que com uma nova embalagem. Mas o produto é o mesmo.
E, voltando novamente ao Brasil, ainda bem que o povo fez um plebiscito contra a Alca, e o Lula mesmo com a sua “marolinha” não aceitou tal proposta.
Uf! Pelo menos até 2010 estaremos salvos da Alca, depois só Deus e o PSDB é que sabem. KKK
E falando em PSDB, o clima também está tenso, parece que o Serra, resolveu brincar de serra-serra e resolveu serrar ao meio os professores. Coitados! ficar seis meses sem trabalhar, foi o fim da picada, ou o fim da educação?. Mas, ainda bem que os professores irão ganhar 7.0000, kkkkk.
E, já no final da minha viagem, percebi uma coisa muito importante. Ainda bem que a turma da esquerda continua unida em seu ideal. Não se importam com o que pensam e falam sobre eles. Afinal, alguém tem que ser da contra mão.

Sobre a autora:



Alessandra Pessoni é professora de Língua Portuguesa da rede pública do Estado de São Paulo.

3 comentários:

  1. É, sua viagem foi quente...
    E vai esquentar mais; afinal, 2010 está chegando...
    Beijos!
    Edilene.

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga!
    Adorei sua crônica.Parabéns!
    Gostei muito de fazer parte do seu grupo e tenho uma grande admiração pelo seu desempenho e dedicação ao trabalho, continue assim.
    Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A viagem esquentou o clima? Mas que clima? Sei não heimmmm....

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar...