segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vida Atribulada

Haldrey Michelle Bueno

Passei uma época difícil. Uma correria. Trabalho aos sábados e domingos, enquanto muitos descansam. Isso tudo me fez refletir e cheguei a uma conclusão!
Descansar pra quê? Trabalho por esporte! Amo essa vida cheia de atribuições, sem contar que aprendo muito todos os dias. As atribuições são os melhores professores. São a escola da vida, embora paguemos muito caro por ela... É a ‘escola particular’ menos desejada.
Se eu ganhasse na megassena ‘acumulada’ nem sei o que faria com tamanha fortuna. Como iria contar nota por nota?
Particularmente, jamais deixaria meu trabalho. Com o prêmio minha vida seria muito triste...
Pense bem... Dormir até as tantas. Fazer sacrifícios de gastar algumas “oncinhas” no shopping. Viver viajando. Passar temporadas na praia... Pra que tanto sofrimento?
Não largo minha vida de carregar pedras: enfrentar a fila do convênio que, cada vez mais, se parece com o postinho ‘de saúde’ do bairro; trabalhar com chuva, sol, frio, calor... Ar condicionado? Nem pensar! O costume é tanto que fico doente.
Meu tempo é tão corrido que não consigo dormir à noite e, aí, fico cochilando no decorrer do dia.
Não preciso desta vida de calmaria, de descanso. Um dia, todos terão o descanso eterno.
E a fortuna?
Será o paraíso.


Sobre a autora:

Haldrey Michelle Bueno é professora de Arte, apaixonada pela profissão. Trabalha no Programa Escola da Família desde 2005. É muito criativa. Gosta de inovar e criar seu próprio artesanato. É uma pessoa humilde e procura sempre multiplicar conhecimentos.

7 comentários:

  1. É isso aí... trabalhamos por amor.Se a vida fosse uma calmaria não teria valor.Sempre foi assim, temos que batalhar para que possamos valorizar o que temos... e um dia teremos a nossa fortuna... paraíso.Parabéns pela sua crônica ficou ótima.

    ResponderExcluir
  2. Olá Haldrey, gostei da sua crônica,é isso ai temos que trabalhar sempre, e ser feliz, fazendo o que gostamos. Agora se eu ganhasse na megassena!!!!!! saberia sim o que fazer, mas nunca deixaria de trabalhar rsrsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Eu também não deixaria de trabalhar, mesmo que ganhasse na megassena. Quem está acostumado a "fazer milagres" com o salário, dificilmente consegue gastar sem se preocupar com o dia de amanhã. Mas, eu gostaria de descansar antes do "descanso eterno"; afinal, pelo tanto que trabalhamos, nós merecemos...

    ResponderExcluir
  4. Li esse comentário nessa triste data, por acaso.
    Vai deixar saudades.
    Com certeza, hoje, estarás no Paraiso.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, estás agora no paraíso, querida. Com seu jeito doce e cativante, já deve ter conquistado todos por aí e, se bem a conheço, já está multiplicando seus conhecimentos deste mundo, pra ver se as coisas melhoram por aqui.

    Vc vai deixar muita saudade no coração de todos que a conhecem...

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo fala de alguem APAIXONADA pela profissão que escolheu. Parabéns prima pena não termos nos reencontrado aqui mas um dia nos encontraremos perante AQUELE que nos deu a vida DEUS!!!!!!!!! saudades eternas Susi

    ResponderExcluir
  7. e que saudade de vc minha irmã, não estou conseguindo lidar com esta saudade, esta doendo de mais, como eu te amo nunca imaginei que eu iria te perder, que vc me abanonaria tão cedo.......... bjus te amo

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar...