domingo, 16 de agosto de 2009

Jovens morrem por estar na hora errada no lugar errado...

João Francisco Simões
Marcia Ap. Pinheiro Baltieri

Um jovem de 26 anos e outro de 20 morreram após o carro de um ilustre e novo parlamentar atingi-los em um acidente de trânsito. O que mais chama a atenção é que o carro onde estavam os dois jovens encontrava-se estacionado em local permitido e seguro, mas, segundo peritos, ainda há controvérsias neste ponto.
O autor do acidente diz estar “sendo acusado injustamente” de dirigir alcoolizado, mesmo após exames positivos de dosagem alcoólica. O réu primário e meramente “deputado” estava também com sua carteira de habilitação suspensa com 103 pontos (sendo permitido até 20) e com um total de 30 multas, dessas, 23 são por excesso de velocidade, todas aplicadas de forma errônia. Podemos constatar esses erros a partir da velocidade que o mesmo estava nesse acidente, apenas 190 Km/h, visto que 'tal carrinho' marca somente, no seu limite máximo de velocidade, 280Km/h. Quanto à dosagem alcoólica, o parlamentar apresentou a seguinte versão, em que foi muito convincente: “Estava voltando para a minha residência, após um longo e exaustivo dia de trabalho no plenário quando, do nada, acabou o combustível do meu álcool-móvel, ou melhor dizendo automóvel. Após esperar algumas horas por socorro, um cidadão de aparência simples, parou o seu carro e ofereceu-me ajuda. Já estava cansado de esperar e para não abusar daquela bondosa pessoa, fiz questão de eu mesmo pegar a mangueirinha e o galão de combustível para tirar um pouco e passar para o meu carro. No momento em que puxei o combustível com a boca, pela mangueirinha, senti aquele gosto horrível de álcool e infelizmente acabei tomando uns goles, sem me atentar que aquilo tratava-se de álcool e que, posteriormente, poderia ser constatado num exame de teor alcoólico”.
O deputado em um gesto nobre e sem interesses políticos renunciou nesta semana ao seu cargo, para ser julgado na justiça comum, como um cidadão qualquer, para não deixar seus colegas parlamentares constrangidos e, por uma terrível ironia do destino, com este puro ato de cidadania poderá concorrer na próxima eleição.
E os dois jovens do início?
Bem... Constataram-se que os mesmos estavam na hora errada, no lugar errado...

Crônica elaborada a partir de uma notícia de jornal.

*Os autores:
- João Francisco Simões (pseudônimo: Mico Leão Simões) é professor de Educação Física, pós-graduado na área de Didática e ex-militar da FAB, nascido em 18/06/1979, atualmente atua nas redes de ensino estadual e municipal.
Marcia Aparecida Pinheiro Baltieri é Professora de Educação Básica – Ciclo I – na E.E. Profª Delmira O. Lopes.

Um comentário:

  1. Olha ,João e Márcia...num país em que um presidente da república cassado, um presidente do senado impedido de assumir suas funções, se unem no senado federal para apoiar os atos secretos de um ex-presidente,com o nome intocável na velha política brasileira...quem pode ficar surpreso com a estratégia deste jovem deputado estadual, que apenas está começando sua vida pública?...a história se repete em qualquer estância, não acha?

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar...