domingo, 13 de setembro de 2009

Gripe suína pode ser considerada no Brasil como gripe Argentina

É comum encontrar notícias, cada vez mais preocupantes, sobre a gripe suína ou, mais especificamente, a chamada gripe A (H1N1). Mas, como sempre acontece, a maioria das pessoas já desconfiava que algo errado estava acontecendo. Dados confirmados pelo Ministério da Saúde deixam tudo mais claro para nós, povo brasileiro: o porquê da gripe A ter se espalhado tão rapidamente aqui no Brasil.
Vejamos, então, a transformação desses dados do Ministério da Saúde para a ótica de um torcedor fanático de futebol e bem brasileiro.
O Brasil estava praticamente esquecido com 12, 15 e no máximo 18 casos da tal nova e avassaladora gripe, mas nossos 'hermanos' argentinos não se conformaram em ver a fantástica reação do Brasil nas eliminatórias para a copa de 2010 e já conjeturavam o nosso sucesso na Copa das Confederações. Isso deixou os nossos amados rivais enfurecidos e pensando em como atrapalhar, sabotar, trapacear, minar, fraudar, boicotar, lograr e nos prejudicar. Eles, aqueles desalmados, meros seguidores e adoradores de Maradona, começaram a infectar nossa nação com a tal gripe A (H1N1). Mas, como já é de conhecimento mundial, mais uma vez sairemos bem desta nova e maquiavélica armação de nossos arqui-rivais nos campos de Futebol, com esta tal gripe, agora batizada pelos bem brasileiros e amantes do futebol, de “gripe Argentina B5A2” (Brasil pentacampeão mundial e Argentina apenas bicampeã mundial).
Aos compatriotas brasileiros faço lembrar que apesar de toda a brincadeira é na Argentina que foi computado o maior número de brasileiros infectados fora do país, um total de aproximadamente 235 casos.

Autor: Mico Leão Simões - Professor e Cronista
Mico Leão Simões é o pseudônimo de João Francisco Simões professor de Educação Física, pós-graduado na área de Didática, nascido em 18/06/1979, atualmente leciona aulas de Educação Física em escola estadual e municipal.

Crônica elaborada a partir da notícia publicada na Folha Online – seção: Cotidiano - 30/06/2009 - 16h06 – intitulada:
Brasil confirma mais 55 novos casos de gripe suína; total chega a 680
Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u588638.shtml

Um comentário:

  1. Muito criativo o seu texto, João. Quem poderia imaginar que juntar gripe e futebol daria tão certo... São os 'milagres' da crônica!

    Continue cronicando.

    []s

    Lu e Equipe

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar...