domingo, 13 de setembro de 2009

O poder recheado de podridão

Nas favelas, no senado, sujeira pra todo lado... Na favela pela ausência de dinheiro; no senado pelo excesso e esbanjamento.
Em meios a escândalos, a política brasileira afunda em um poço de lamas. A pouca vergonha é uma constante na casa dos “representantes do povo”.
O que temos agora são os atos secretos, decisões tomadas por parlamentares que não poderiam ser divulgadas. Recentemente a mídia brasileira divulgou a contratação de um mordomo por R$12 mil.
Segundo o Senado, o referido funcionário faz parte do quadro efetivo de funcionários do senado, porém exerce atividade para a governadora do Maranhão Roseana Sarney. É a farra do dinheiro público, a esta altura dos acontecimentos já misturam o que é público com o que é privado, ignoram a função de legislador público, que tem por obrigação oferecer alternativas para solucionar os problemas da população.
Ninguém respeita a Constituição... O chefe do executivo nacional acredita que os cidadãos não são iguais perante a lei, acha que alguns são melhores que outros e, por isso, merece um tratamento diferenciado.
São tantas mazelas, que cada dia o político vai se tornando um alguém sem crédito, marginalizado, pois vive às margens dos valores da sociedade, Suas atitudes são inaceitáveis!
Impossível confiar em alguém que só pensa em si e que, também, adquire para si bens com o dinheiro do pobre trabalhador que luta para ganhar um salário mínimo e sustentar a família e a podridão dos nossos “representantes”.
Uma casa de leis que admite a um político pagar mordomo, e até ligações para disque-sexo, não resta outra palavra que a caracterize, senão: imundície.
E esta imundície fui eu, foi você, foram todos os que votam que permitiram a transformação da casa de moral em uma instituição sem crédito e entregue aos torpes que anseiam construir fortunas com o dinheiro conquistado a grosso suor pelo sofrido trabalhador.


Autor: Giomário Nunes Torres - Professor de Língua Portuguesa na E.E. Profª Maria Judita Savioli de Oliveira, em Santa Bárbara d'Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar...