domingo, 13 de setembro de 2009

Pombo-Correio

Rosicleyde ia saindo do cadeião de Santo Amaro, toda apressada, porém como sempre foi abordada.
-O que temos aí? Por que tanta pressa?
-Ora não é nada seu guarda!
-O que é isso aí?
Tem alguma coisa se mexendo dentro de sua bolsa!
Ah!!! não é nada importante. Veja, eu já fui revistada na entrada, vou ser revistada também na saída? Que é isso! Isso já é abuso de poder! Olha que eu também entendo de lei!
-Deixa de papo e abre a bolsa!
-Já lhe disse não tem nada de importante. Olhe são apenas uns franguinhos que Carlão, meu marido, está mandando para os meninos.
-Onde ele achou frango? Isso aqui por acaso virou granja?
-Quero ver, abra a bolsa!
-Que implicância! Satisfeito!
-Ora! São pombos! Dois pombos. O que a senhora vai fazer com esses pombos?
-Pombo o quê seu guarda? Veja direitinho tem olho de frango, bico de frango, tamanho de frango e se eu puxar uma peninha te garanto como ele vai cacareja.
-Deixe de conversa mole e solte os bichos!
-Eu até solto, mas continuo achando que é um desperdício fazer uma coisa dessas em época de crise. Eu acho que é frango, se o senhor acha que é pombo me deixe levar que eu farei uma frangada ou pombada para os pequenos. O senhor não deve ter preconceito ave é ave, os ricos comem codorna, não comem? Nos tempos em que Carlão estava na ativa ele levava pombo e eu fazia no forno com azeite de dendê e orégano. Era de lamber os beiços.
-Sinto muito, mas os pombos ficam!
-E os meninos seu guarda? O Senhor não tem pena?
-Encontre pombo em outro lugar.
-Ta difícil! Lá no morro não tem mais nem gato.
-Deixe de conversa e solte logo esses pombos...
Ela tirou os pombos da bolsa e colocou-os no chão com um olhar de pesar. Que dava pena de ver.
Na cabeça tinha apenas um pensamento:
E agora como é que eu vou mandar o celular para o Carlão?

Autora: Regina Góes de Mello - Professora de Geografia - atualmente exercendo a função de Professora Coordenadora na E.E. Profª Sinésia Martini, em Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar...