domingo, 13 de setembro de 2009

Preconceito

Todos os dias são noticiados, na mídia, casos de preconceito de todos os tipos. Existem estatutos, como o ECA e o Estatuto do Idoso, mas muitos casos que acabam em 'pizza' não param de aumentar. Já o maior... continua abandonado.
Alguns casos de exclusão nada mais são que uma fuga financeira. A regra é economizar. E, assim, mãe adolescente tem dificuldades para encontrar emprego.
Enquanto isso... apresentador que, anos atrás protagonizou uma mentira em rede nacional, fingindo estar falando, numa entrevista forjada com um membro do PCC, recebe oferta de salário mensal de R$ 3 milhões para trocar de emissora, salário este equivalente a três vitórias no “BBB” ou no “A Fazenda”. A ética em nosso país não tem valor.
O preconceito provocado pelo padrão de beleza abre espaço para distúrbios alimentares como: Anorexia e Bulimia.
Felizmente, a capacidade e o talento quando encontra espaço, vence a intolerância e deixa a sua marca, como o caso de Susan Boyle, que não venceu o concurso mas tornou-se mundialmente famosa, embora sua condição de simples ‘dona-de-casa’.
Preconceito só é bem vindo em forma de repúdio: aos pedófilos, estupradores, políticos corruptos e por aí afora...

Texto Enviado pelo Professor de Ciências - José Carlos C. Rodrigues – da E.E. Maria Judita Savioli de Oliveira – Santa Bárbara d’Oeste.

Autoria das Alunas: Caroline, Mariana e Thais

Crônica elaborada a partir da notícia: ‘Gravidez entre as adolescentes’ publicada no jornal ‘O Liberal’ de 14/06/2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar...