quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Vida de Mulher

Flávia Diogo Domiciano Pinheiro


Pensei em vários motivos para escrever uma crônica. Por que não o cansaço? Pensei em minha rotina. Mulheres. São guerreiras, batalhadoras. Levantam-se bem cedinho, fazem o café da manhã, levam seus filhos à escola e vão para o trabalho. Muitas vezes, atrasadas, ou sempre em cima da hora. Mas sempre alegres.
Quando voltam do trabalho, buscam os filhos na escola e, ao invés de descansarem, vão às compras de supermercado. Depois, cuidam da casa, dão atenção aos filhos e ao marido e, claro, a si mesmas, sempre sorrindo e sem mostrar o cansaço após um árduo dia de trabalho.
Mesmo assim, reservam seu precioso tempo para conversar com o espelho. Afinal, ele é o único que as escutam em silêncio, sem pedir-lhes que parem de falar. Às vezes, ele é sincero demais mostrando-lhes que o tempo passa e não para.
O dia seguinte chega, e é sempre a mesma coisa: fazer o café, levar os filhos à escola, chegar ao trabalho em cima da hora, cuidar da casa, dos filhos e do marido... Ufa! Isso é vida de Mulher!

Sobre a autora:
Flávia Diogo Domiciano Pinheiro, 27 anos, natural de Indiaporã - S.P. É professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Atualmente, leciona na E.E. Prof. Silvino José de Oliveira, em Americana – SP. É uma pessoa muito dinâmica, participativa e está sempre em busca de novos horizontes.

8 comentários:

  1. É verdade, colega. Vida de mulher não é fácil, mas apesar de tudo somos felizes. Tudo tem seu preço, até a conquista da liberdade.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você consegue continuar sorrindo e não mostrar o cansaço. Eu, mesmo que queira, não consigo disfarçar o cansaço... minhas "olheiras" me denunciam...

    ResponderExcluir
  3. vida de mulher realmente não é fácil, pois além de ser mulher muitas vez\es é também o homen da casa.

    ResponderExcluir
  4. Pois é não é facil e parrece que estão querendo torna-la mais dificil e responsabilisa-las de tudo . Parabens e vamos á luta. Ivo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela crônica. Relata nosso dia a dia que muitas vezes é esquecido. Afinal, o que os olhos não vêem o coração não sente.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela crônica.Quando li fui visualizando a minha rotina, com algumas diferenças é claro!

    ResponderExcluir
  7. "Nós mulheres temos que nos considerar vencedoras" mesmo com uma vida atribulada conseguimos sempre ir adiante e como disse nossa colega com um sorriso no rosto... Como diz o ditado: Ao lado de um grande homem existe uma grande MULHER !!!

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar...