domingo, 15 de novembro de 2009

Ai que calor! Parece que o planeta vai pegar FOGO.

Quando ouço as crianças falarem que o calor está terrível, que não conseguem mais jogar bola descalças, lembro-me do documentário de Al Gore “UMA VERDADE INCONVENIENTE”, quando ele nos mostra o quanto o homem faz parte da destruição do planeta, trazendo para ele próprio as desvantagens, como não poder sair à rua sem o protetor solar.
Em um desses dias fui ao centro da cidade e o calor estava insuportável, então procurei uma sorveteria para me refrescar e percebi o quanto é verdade as reclamações, que ouvimos sobre o clima, pois meu sorvete em um segundo já havia derretido.
Ao invés de o sorvete refrescar-me percebi o quanto ele estava me sufocando por ter a certeza de que o clima está desequilibrado a ponto de termos que tomar um sorvete rapidamente e não mais se deliciando, como antigamente...

Autores: Cursistas Turma B-3

Maria Conceição Aparecida Leme - Professora de História e Geografia - E.E.Prof.Wilson Camargo”
Assis Henrique Brugnera Professor de Filosofia – E.E. Wilson Camargo
Sandra Regina de Souza - Prof.de Português e Inglês - E.E.Prof.Wilson Camargo

3 comentários:

  1. A sua crônica foi bem fiel a realidade dos nossos alunos,parar de estudar para ajudar no orçamento de casa.Por isso achei a mesma interessante.

    ResponderExcluir
  2. muito boa essa crônica ,pois nretrata a realidade .....

    ResponderExcluir
  3. Conceição,realmente podemos constatar as mudanças climáticas em nossos mais simples atos.Como você disse,até tomando sorvete já é possível perceber o aumento da temperatura.
    Outro dia um amigo me mandou pela internet as imagens de um coala pedindo água para uns ciclistas.Com as patinhas estendidas ele se deliciava com a água que vinha das garrafinhas dos humanos, numa estrada asfaltada,no calor escaldante que parecia fazer.

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar...