domingo, 15 de novembro de 2009

Você pinta como eu pinto?

       A mais nova utilidade para o pênis foi vista na 15ª feira erótica (Erótica Fair). Quando o australiano Tim Patch resolveu mostrar toda sua habilidade e destreza. O australiano veio para o Brasil e “causou” espanto na feira erótica, deixando muitos visitantes boquiabertos com suas pinceladas eróticas.
       Se Picasso ou Da Vinci tivessem visto, teriam ficado com seus pincéis caídos diante da desenvoltura do “instrumento” de pintar do australiano, que parecia até ter vida própria. Os comentários na frente do estande onde o pintor ficava eram os mais diversos...
- Mãe! Olha só um... O que é aquilo?
-Que vergonha!
-Nossa, querida, teu pai bem que poderia ter vindo com a gente, queria tanto que ele visse isso...
         E o pênis no seu êxtase de criação conjecturaria:
- Por que o espanto deste povo ao me ver, assim, exteriormente? Sou o que há de mais profundo, belo e criativo! Já vi tantos pintarem com a boca, com os pés e até com os cotovelos. Qual é o motivo do espanto por me ver pintar? Deveriam, sim, ficar espantados todas as vezes que abrissem o jornal e vissem que o Brasil é um dos países que mais exportam filmes de pedofilia; que as crianças são abusadas dentro de suas próprias casas, por aqueles que deveriam protegê-las; que os casos de estupro e do turismo de prostituição infantil são conhecidos em todo o mundo... Isto, sim, é de causar espanto e vergonha!
       Mas logo ficou evidente que o pênis que pinta desempenha outras funções que, até então, desconhecíamos. Não é que o artista tem razão!

Crônica baseada em reportagem publicada no jornal Folha de São Paulo (sem os dados) Quer saber mais? Clique no título da crônica.

Autores:
Ana Maria Ferraz de Campos – Professora de Língua Portuguesa – E.E. Prefeito Antonio Zanaga
Laura Dias – Professora de Língua Portuguesa
José Osmar de Oliveira – Professor de Sociologia – EE. Profª Sebastiana Paié Rodella
Em Americana - SP

Cursistas: Turma B-3

Um comentário:

Não esqueça de comentar...