domingo, 15 de novembro de 2009

O Valor do ENEM

          Meados de 2030, em volta de muita tecnologia, Kaio no auge de seus 37 anos e com sua vida profissional altamente estabilizada, encontra-se às voltas com um problema, o ENEM de seu filho, o antigo vestibular.
          Kaio sabe o quanto é difícil ingressar em uma universidade federal, e seu filho Braian, um estudante de 17 anos, que está no final do ensino médio e que sempre estudou em escola pública, nunca se destacou como o melhor nem o pior, porém mantinha boas notas .
          Diante desta preocupação, Kaio resolveu conversar com seu filho sobre essa questão do ENEM, até porque não o via em momento algum pegar seus livros e cadernos para estudar e preparar-se para a prova, que não demoraria a acontecer. Kaio, então, questionou a falta de empenho de Braian em se preparar para a prova , dizendo a ele o quanto fora difícil, para ele, ingressar em uma universidade. Foi aí que Kaio surpreendeu-se com a resposta dada pelo filho:
_Pai, eu sei... Foi difícil para você também conseguir o gabarito antecipado, deve ter custado muito caro. Mas não se preocupe... Fique tranqüilo, eu consigo na véspera da prova.

Crônica elaborada com base na notícia publicada no Jornal Folha de São Paulo, em 01/10/2009 - 19h13, "Após suspeita de fraude no Enem, MEC divulga na web questões de prova cancelada".
Quer saber mais? Clique no título da Crônica.

 Autores:
Claudineia da Silva – Profª de Língua Portuguesa na EE. Irene A. Saes - SBO
Daniele Aline Granzoto - Profª de Língua Portuguesa na EE. Irene A. Saes - SBO
Antônio Marcos Moreira – Prof. de Filosofia na E.E.Profª Sebastiana Paié Rodella- Americana

Cursistas Turma B-3

2 comentários:

  1. Até O EMEM NÃO É MAIS CONFIÁVEL....Será que a educação esta chegando ao fim??

    ResponderExcluir
  2. Marcos: O comentário acima foi eu quem fiz

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar...