domingo, 15 de novembro de 2009

PALHA AÇADA... NA EDUCAÇÃO!

          A notícia cai como uma bomba para milhares de estudantes!!! A prova e o gabarito vazam nas mãos de um arquivista. Estamos falando do passaporte para as universidades de todo país... o ENEM !
          Geralmente começa assim:”Churrasquinho, galera, no final da tarde no boteco ao lado do campus”, diz um candidato. O outro grita: “Não esquece a cervejinha,hein?!”
          Nossa história teria um final feliz se a imprensa, em geral, não tivesse divulgado mais essa decepção para milhares de jovens...
          Alguém “comprou” a prova??? Não se sabe ao certo... O que importa deste fato, é que se relembramos alguns anos atrás, como todos nós sabemos. o ENEM não tinha relevância alguma para os estudantes, ao contrário, ainda era motivo de chacota para a maioria e pouco importava seu resultado. Agora, nos dias de hoje, quando o governo resolveu “ arregaçar as mangas” e dar uma reformulada neste exame PALHA AÇADA!!!
          Afinal, como tudo que é motivo de corrupção nesse nosso Brasil e, geralmente, além de acabar em pizza, desta vez a impunidade vai correr solta novamente, não esqueçam o nariz de palhaço, pois o picadeiro está armado...

Crônica baseada em notícia do Jornal Folha de São Paulo: "Veja o conteúdo da prova do Enem cancelada após suspeita de fraude" - publicada em 01/10/2009.
Quer saber mais: Clique no título da Crônica.

Autores:
Gisele Adriana Moraes - Professora de Filosofia na E.E. Eduardo Silva - SBO
Ivo Rogério da Silva – Professor de Filosofia na E.E. Jardim do Lago

Cursistas: Turma B-3

3 comentários:

  1. Com certeza é uma palhaçada ENEM,SARESP e muito mais.Hoje não temos a certeza de nada,pois há mudanças constantes.Vamos esperar a próxima palha assada......

    ResponderExcluir
  2. Esta avaliação que para muitos era confiável agora.... Acredito que não podemos desanimar diante de tanto descaso com a educação é a destruição do saber.

    ResponderExcluir
  3. O título foi muito bem colocado, e sugestivo também.Parabéns pela crônica.Aliás essa dupla, hein.HUUUUMMMMMMMM!!!!!Até mais.

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar...