segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Amigo

Sandra Souza

Ao despertar, aquela idéia fixa de possuir um animal de estimação não saía da minha mente. Decidi e fui buscá-lo. Optei por um cachorro. Fomos escolher. Logo simpatizei-me com um.

À primeira vista, preocupei-me com sua beleza radiante. Com o passar dos dias percebi que o Booner não era só bonito. Na hora do perigo, mesmo com medo ele latia para defender-me. Os dias foram passando, o Booner crescendo, e a nossa amizade também.

Hoje, após muitas aventuras juntos, percebo como é bom a certeza de ter um amigo e saber que ele nos aceita com as qualidades, com as manias e, até, os defeitos. Não nos abandona porque vai viajar, fazer cursos na Alemanha ou porque comprou um novo apartamento na praia e não tem mais tempo para nós.

Garanto que se, um dia, o Booner viajar para o exterior, ele há de arrumar um segundo do tempo dele para me ligar(porque amigo é assim se não está junto fisicamente, está presente no pensamento, nas atitudes).

O que é um segundo do seu tempo em comparação à grandiosidade de uma amizade?!


Sobre a autora:

Sandra Souza. Graduada em Letras, é professora de Língua Portuguesa e Inglesa, atua na rede estadual de ensino da região de Americana - SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar...