segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

NOVA BRINCADEIRA DE ESCONDE–ESCONDE

Lucimara do Nascimento Lopes

Querida mamãe, entendo perfeitamente a sua preocupação em zelar pelo bem-estar de seu filho. É uma causa que posso apoiar porque sou mãe também. Mas, no caso de seu filho, devo lhe dizer que a senhora cometeu um engano ao me filmar. Aparentemente, é uma medida adequada no caso de desconfiança.

 Em primeiro lugar, não se tratava de um sufocamento qualquer. Quando fui fazê-lo com o seus bebê, assim como já fiz com vários outros, parecia um ato incomum, mas logo ficou evidente que não passava de uma simples brincadeira de esconde-esconde. Eu colocava o pano no rosto do bebê, ele fechava os olhos por uns segundos e depois abria. Chorava para que eu colocasse o pano novamente. Uma brincadeira muito engraçada.

Outras pessoas também brincam: de ver 'quem arranca a roupa primeiro' ou 'você faz carinho no meu bumbum depois eu faço no seu' ou ‘vamos brincar de pega-pega'. Por que não 'brincar de esconde-esconde' que é muito menos ofensivo?

A brincadeira era tão prazerosa que, ao final da tarde, tomávamos um leite bem gostoso.

Tudo estava bem, até você chegar, assistir à filmagem e achar que brincar de esconde-esconde é caso de polícia.

Crônica baseada na notícia “Vídeo flagra babá sufocando bebê com um pano, em Fortaleza”, publicada no R7 da rede Record, no dia 04/11/2009, às 8h18min.


SOBRE A AUTORA:

Lucimara do Nascimento Lopes é natural de São Pedro- SP, nascida em Maio de 1981. É Professora de língua Portuguesa e Língua Inglesa na rede Estadual de Ensino. Tem muito amor pela profissão.

É uma pessoa extrovertida e simpática. Tem um amor incondicional pela família, gosta de ler e está sempre em busca de novos conhecimentos.

Um comentário:

  1. Oi Lucimara, realmente devemos tomar muito cuidado com nossos pequenos,pois infelizmente tem muita gente maldosa.
    Ana Maria

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar...