terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Panetone para quem tem fome

Claudineia da Silva
Nada a declarar se temos que doar...
Nada mais lindo que ajudar o próximo....mas é claro com o dinheiro do próximo .
Vivemos num país que precisa de segurança; que precisa de proteção. Infelizmente, não temos ainda esses direitos assegurados.
Talvez, por isso, criamos as nossas próprias estratégias para nos assegurarmos, nos protegermos.
Buscamos nos proteger de qualquer forma .
Há tempos, as senhoras, quando dispunham de quantias altas colocavam-nas entre os seios.
Passados muitos anos, os homens também se preveniram colocando dinheiro na cueca... Hoje é colocado nas meias, até porque, colocar em maleta gera suspeita!!!
Portanto, para nos protegermos, coloquemos nossos valores em cuecas, em meias... até que apareça uma outra estratégia mais criativa.
O importante é proteger as doações... Está chegando o Natal, época de festas, época de fazer o bem.
E, falando em Natal, me veio em mente panetones... Então, para garantir a doação de panetones, vale tudo! Só não vale guardar os panetones nas meias.

Sobre a autora:
Claudineia da Silva, professora, 34 anos. Atualmente, está lecionando na E.E. Irene A. Saes, em Santa Bárbara D'Oeste - SP.

4 comentários:

  1. É isso ai Clau, e sempre que doamos algo de bom nos acontece. Não quando subtraimos do próximo, precisando "guardar" em cuecas ou meias, mas quando damos e sequer comentamos, esta é a real doação, minha mãe sempre diz que o que a mão direita dá a esquerda não precisa tomar conhecimento. concordo com ela. Neste Brasil onde finge-se doações e só vemos roubalheira com o dinheiro do próximo, é difícil.
    Um beijo,
    Carmen Cecilia

    ResponderExcluir
  2. Os escândalos políticos envolvendo a corrupção já fazem parte do cotidiano brasileiro. Pois é... pelo jeito não faltarão objetos de trabalho para os cronistas de plantão, e por um bom tempo!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente panetone na meia não dá mais uma graninha por debaixo do pano!!!

    ResponderExcluir
  4. O pior de tudo e que o Arruda continua negando sua participação e garantindo que o dinheiro era para comprar panetones.Vc leu a crônica do Simão que dizia que a marca do panetone era tommy 100,00,tommy 200,00.bjs

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar...