quarta-feira, 16 de setembro de 2009

FUMO NA CALÇADA

Todos concordam com a importância da preservação do meio ambiente.
O que realmente incomoda é a pergunta: “Por que com a nova lei para fumantes, ninguém está preocupado com o meio ambiente?
Num final de tarde, ao buscar minha filha em seu emprego, me deparei com uma cena lastimável.
Homens e mulheres tragando seus cigarros como loucos desvairados, necessitados pelos pequenos minutos destinados aos fumantes, onde podem se ausentar de suas funções, pelo prazer do vício, na calçada, defronte a uma multinacional.
Ao observar a cena, a impressão transmitida não era de seres humanos, pensantes, que deveriam estar conscientes da necessidade da preservação do planeta e do seu próprio corpo.
Presenciei viciados, impensantes, que além de poluir o ar com seus cigarros, ainda jogavam as bitucas na guia.
Nessa semana, quando fui buscá-la novamente, constatei que a empresa havia tomado uma atitude para resolver o problema colocando um cinzeiro na calçada, tentando minimizar o impacto sobre o ambiente da atitude poluente de seus funcionários.
Mas, para minha surpresa, no cinzeiro havia latinhas de refrigerante, também recicláveis, e as bitucas continuavam no chão.
Prega-se tanto contra os abusos à natureza, mas legalizam a contaminação por bitucas ?

Autoras:
Kátia Valéria Peressinotto
Ângela Maria S. Castioni
Sílvia Elena Bondance

Um comentário:

  1. Isto é uma questão de cultura e de educação. Infelizmente, no Brasil, não acredito que as coisas melhorem. Os pouquíssimos políticos ("representantes do povo") honestos que temos acabam desistindo ou se juntando aos corruptos.
    Edilene.

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar...