domingo, 13 de setembro de 2009

Vovozinha Inocente

Estava eu, manuseando o jornal, quando uma notícia na página policial chamou-me a atenção: “Senhora idosa apanha do namorado”.
Logo pensei: Cachorro! Safado! Onde já se viu bater em uma senhora de idade! Ainda bem, que existe á lei Maria da Penha. Essa que protege a mulher do agressor. Mas este sempre acaba pagando a pena com "cestas básicas". Aliás, esta lei deveria se chamar "Cesta da Maria da Penha".
A velha foi à delegacia registrar o acontecido.
O delegado vendo a velha toda machucada pergunta:
- Minha senhora o que aconteceu?
- Senhor delegado, levei uma surra do meu namorado.
O delegado mudou sua fisionomia e falou para o escrivão:
- Esse é mais um que vai em cana...
- Senhora, qual é o nome do agressor?
- Senhor eu não sei ...
- Não sabe? Como a senhora, não sabe? Não era seu namorado?
- Era sim, delegado. Eu namorava há seis meses e só chamava ele de Bem.
O delegado ficou irritado com a velha, e foi logo falando:
- Minha senhora, da próxima vez, pergunte o nome antes de chamar de Bem, só assim poderei registrar a queixa.
A velha sai da delegacia cabisbaixa, resmungando: Volte Bem ... volte Bem ...

Autora: Elivete Rodrigues da Silva - Professora de Língua Portuguesa na Escola Maria Judita Savioli de Oliveira, em Santa Bárbara d’Oeste.

Crônica elaborada a partir da notícia “Mulher apanha do namorado e diz não saber o nome do bem” – publicada no jornal O Liberal dia 25 de junho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar...